Em primeiro lugar, algo que considerámos super importante é que não lhes mintam nem prometam nada em troca se se portarem bem! Acreditem que na nossa experiência, não é bom fazerem isso e faz uma diferença enorme em como decorre a sessão e no resultado da mesma. Não lhes dizermos que vão fazer uma sessão apanha-os desprevenidos e podem sentir-se enganados e vão estar a lidar com toda essa emoção durante o decorrer da sessão, o que vai prejudicar imenso como decorre a sessão.


Em segundo lugar, quando há promessas de prendas ou recompensas se colaborarem, por norma, as crianças vão colaborar mas de uma forma muito pouco natural, vão estar a fazer o mínimo, ou então vão estar a fazer tudo de uma forma carrancuda ou até de uma forma mecânica.


O nosso conselho principal é dizerem lhes que vão dar um passeio com a companhia da Daniela e/ou Tiago e que nós vamos tirar fotografias a todos durante o passeio. Algumas ideias do que lhes podem dizer “vamos a um sítio muito fixe com árvores onde podem correr ou saltar”, “vamos ver o sol a pôr-se em família e fazer um piquenique, o que queres levar no cesto?”, "vamos brincar todos juntos, queres levar algum brinquedo?", "Vamos descobrir tesouros no parque e ver muitos animais! Queres levar uma roupa a condizer com os papás?"...


Desta forma, vão ter um momento para estar em família e um resultado muito natural e espontâneo desse momento. São esses momentos naturais e espontâneos que vão querer recordar daqui a uns anos, e para os terem têm de estar todos relaxados e simplesmente a viver o momento. Uma sessão não é bicho de sete cabeças, não se preocupem com preparações, simplesmente venham e deixem tudo o resto connosco e garantimos que vão adorar o resultado! Para nós, da vossa parte só precisámos mesmo que venham, sem pensar em mais nada!


Podem ver mais sobre as nossas sessões de família aqui.